A terra tremeu na EPAVE
No dia 5 de novembro, às 11h05, a comunidade escolar da EPAVE uniu-se ao exercício nacional “A Terra Treme”, promovido pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC). Esta iniciativa anual tem como objetivo preparar a população para responder de forma eficaz a situações de sismo, reforçando a importância da prevenção e da segurança.
Durante o exercício, alunos/as, professores/as e colaboradores/as seguiram os três gestos essenciais para proteção em caso de sismo: Baixar, Proteger e Aguardar. A simulação foi concebida de forma a sensibilizar e capacitar a comunidade escolar para adotar comportamentos adequados em cenários de emergência.
Com esta participação, a EPAVE reforçou a sua missão de promover a segurança e a resiliência, sublinhando que a prevenção é essencial para minimizar riscos e salvar vidas. A iniciativa envolveu toda a comunidade educativa, evidenciando o compromisso com a criação de uma cultura de segurança no espaço escolar.
A escola agradeceu o empenho de todos/as os/as participantes e reforçou a importância de continuar a adotar uma postura preventiva. Como recordou a direção, “Estar preparado é a melhor forma de garantir a nossa segurança e a das pessoas que nos rodeiam”.
Este exercício é mais uma prova do empenho da EPAVE em capacitar os/as seus/suas alunos/as e colaboradores/as para enfrentar desafios, promovendo um ambiente escolar mais seguro e consciente.
Publicado a 29/11/2024